Festa à moda do Sineiro!

Festa à moda do Sineiro!

Na passada quinta-feira, dia 11 de maio, decorreu mais uma mítica edição da Festa do Sineiro num local inesperado.  Devido às condições meteorológicas, o evento não se realizou no habitual recinto do Gabinete do Núcleo de Psicologia, passando para o pavilhão da Anil.

A festa iniciou-se com a atuação da tuna académica da faculdade de medicina da Universidade da Beira Interior, ‘’Tuna-Mus’’, seguindo-se o Dj Mamede. Como nas anteriores edições, o evento prometeu dar continuidade ao leque dos artistas do hip-hop nacional. Piruka e Supa Squad foram os principais artistas a pisar o palco.

O evento demorou cerca de dois meses a ser organizado, por 5 núcleos da Faculdade Ciências Sociais e Humanas da UBI, nomeadamente, UBIGEST, UBINEEC, PSICUBI, DESPUBI e NE-CPRI. De acordo com Nuno Cruz, vice-presidente do núcleo de estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais da UBI e membro da organização, ‘’a escolha do hip hop não foi com o objetivo de dar primor à tradição, mas é algo que os estudantes já estão à espera’’.

‘’Espetacular e fiel às expetativas’’ foi como Guilherme Santos, aluno de segundo ano de Ciência Política e Relações Internacionais, descreveu o evento. Reforçando ainda a ideia de que  decidiu “ vir a esta festa mesmo pelo estilo musical que apresenta, pois não é muito comum na Covilhã”.

 

Fonte: Jornal +Academia (18 de Maio de 2017)

Deixe uma resposta