Formação, Negócios e Experiência

Formação, Negócios e Experiência

Vendedor há mais de dez anos, Marco Pires, orador do Workshop, apresentou o seu dia-a-dia, tendo dado destaque aos desafios pelos quais tem passado. O ponto central do Workshop foi o “contacto com o público” e as várias abordagens que se devem ou não ter com os clientes.

Sónia Pais, membro do Ubigest e participante na organização do evento, explicou a escolha do orador: “Escolhemos o Marco porque, apesar de não ter um curso superior, de não ter conhecimentos científicos da nossa área, é alguém que tem experiência e muitas histórias para contar. A Universidade dá-nos a teoria e as ferramentas necessárias para a construção do saber, mas a experiência conta muito”.

 

Em relação ao tema escolhido, Sónia explicou que “foi decidido em conjunto por vários membros do curso, porque todos tínhamos a mesma opinião, que devíamos ouvir e falar com alguém que tenha contacto diário com pessoas, com clientes, porque vamos chegar lá fora e não sabemos que abordagens devemos ou não fazer.”

 

Para Marco Pires, esta foi a primeira vez que deu um workshop: “Nunca tinha feito nada assim, mas o público ajudou, o gelo quebrou-se e depois, mais do que uma palestra, foi uma troca de conhecimentos”. “Sem dúvida uma experiência muito enriquecedora”.

 

Sónia Pais explicou que “este workshop não foi só direcionado para Gestão, inscreveram-se pessoas de outros cursos como Marketing e Psicologia”. Os participantes dos vários cursos colocaram questões e conversaram entre si.

 

O workshop teve um feedback positivo entre os alunos. Sandrina Martins, aluna do terceiro ano de Gestão diz que apreciou muito “esta tarde. Foi muito bom ouvir a voz de alguém que tem contacto com aquilo que poderei vir a fazer”. “Foi muito útil para o futuro tanto para sabermos como abordar um cliente como para percebermos como é importante conhecer a visão de outro vendedor que esteja na concorrência”.

 

Fonte: Jornal +Academia (5 de Abril de 2017)

Deixe uma resposta