Treinar os Negócios

Treinar os Negócios

João Leitão, professor na UBI, foi o orador convidado para dar o Workshop. Sónia Pais, participante na organização do evento e membro do Ubigest, explicou a escolha do orador: “Quando pensamos em fazer os workshops, decidimos logo, por consenso, que tínhamos de fazer um com o professor João, porque é alguém da nossa área, que tem um enorme sentido crítico e que nos ajuda sempre a refletir sobre as questões que apresenta”. Em relação ao tema, Sónia explica que “ foi o próprio professor que o sugeriu quando solicitamos a sua ajuda”.

“Training Days” foi um programa criado pelo Ubigest para “dar novas ferramentas” aos estudantes da UBI. Segundo Sónia Pais, “o projeto consiste em criar um conjunto de atividades e ambientes onde os alunos possam ter contacto com áreas e conhecimentos que não são abordados durante as licenciaturas”

 

João Leitão considera que estes Workshops “são muito importantes porque são práticos e completam a formação individual e o currículo.” Salientou que “não estiveram só pessoas de gestão, o que é muito interessante porque estas iniciativas estão abertas a todos os estudantes da UBI.”

Em relação a este tipo de iniciativas, o professor da UBI destaca que “este tipo de formação devia estar integrado no currículo académico”.

O evento terminou com um teste que foi proposto a todos os participantes. O orador “ficou contente com o desempenho do público”: “O que é importante referir sobre esta ação de formação é que a mensagem passou, porque, após verificar os resultados do teste, percebi que todos tinham acertado a maioria das perguntas. Logo, é porque entenderam a mensagem.”

Para Tânia Abreu, aluna do primeiro ano de Gestão, o “Workshop superou as minhas expectativas porque foi surpreendente e dinâmico”.

 

Fonte: Jornal +Academia (26 de Abril de 2017)

Deixe uma resposta