VI SEMANA DE ECONOMIA E GESTÃO DA UBI UM SUCESSO

VI SEMANA DE ECONOMIA E GESTÃO DA UBI UM SUCESSO

A sexta edição da Semana de Economia e Gestão decorreu na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade da Beira Interior, nos dias 2, 3 e 4 de maio. Esta iniciativa foi organizada pelos núcleos de estudantes de economia (UBINEEC) e gestão (UBIGEST), com o apoio de várias entidades, como a empresa “We are Global”, a Jerónimo Martins, o IPDJ, a AAUBI e a Moche, sem esquecer a Universidade da Beira Interior.  Ricardo Nora, presidente do UBIGEST, afirma que “depois deste evento em que tivemos casa cheia e praticamente esgotada, acredito que podemos realizar no próximo ano, na Covilhã, o melhor encontro nacional dos dois cursos, de que há memória”.

A sexta edição do evento tinha como objetivo abordar temas de relevo da atualidade nos campos económico e financeiro, não aprofundados nas unidades curriculares. As sessões de esclarecimento foram complementadas com a realização de workshops. Houve ainda espaço para uma sessão de alumnis de ambos os cursos, que deixaram o seu testemunho aos alunos.

Maria Luís Albuquerque, Ex-ministra das Finanças, foi uma das oradoras convidadas. Assumindo uma postura de transparência, respondeu a todas as questões do auditório. Em declarações ao +Academia referiu que “este tipo de eventos, em que há interação entre a universidade e a comunidade externa à universidade, são ocasiões com muito potencial para alargar horizontes, obter respostas mais completas e para obter diferentes perspetivas”.

Em termos de adesão, a VI Semana de Economia e Gestão contou com a participação de vários alunos das áreas abordadas.  Para Inês Mendes, participante no evento, “foi uma oportunidade de por de parte a teoria e aprender e treinar a mente para o mercado de trabalho”.

 

Jornal +Academia (8 de Maio de 2017)

 

Deixe uma resposta